A estreia de Luis Suárez no Inter Miami deverá ser no amistoso do seu novo clube contra a seleção de El Salvador, em San Salvador, no Estádio Cuscatlán. A partida será na sexta-feira (19) e já provoca enorme expectativa no país. Gerardo Martino, técnico do clube norte-americano, deverá utilizar as grandes estrelas, como Messi e Suárez, em parte do confronto.
Depois disso, o próximo amistoso será no dia 22 de janeiro, contra o Dallas. Mas o evento mais aguardado é a inauguração da luxuosa Kingdom Arena, em Riad, na Arábia Saudita. O jogo está marcado para 29 de janeiro, também como parte da preparação para a MLS.
A partida vai reunir grandes nomes do futebol mundial. O Inter Miami pretende levar todas as suas estrelas, como Messi, Suárez, Busquets e Jordi Alba. O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, conta com Malcom, Mitrovic e Milinkovic-Savic. Neymar, em recuperação de lesão, ficará de fora.
A Kingdom Arena foi construída pelo governo da Arábia Saudita e será cedida para o Al Hilal. O estádio faz parte do complexo chamado Boulevard do Esporte, com todos os projetos de expansão do futebol no país, que receberá a Copa do Mundo de 2034.
A capacidade inicial é de 26 mil torcedores, mas o local poderá ser ampliado. Por causa do calor, a arena será coberta e terá vários camarotes. Planejado para ser multiuso, o primeiro evento foi um jogo de tênis, no dia 28 de dezembro, que reuniu Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. Para o primeiro jogo de futebol, o objetivo é ter uma partida de grande repercussão, especialmente com a presença de Messi.
Além destes amistosos, o time de Messi e Suárez tem jogos previstos contra Hong-Kong e Vissel Kobe. A estreia do Inter Miami na MLS será no dia 22 de fevereiro, diante do Real Salt Lake.