O Inter avança para anunciar a contratação do lateral-direito Hugo Mallo, que está livre no mercado após a saída do Celta de Vigo. Justamente por estar sem contrato, ele pode chegar após o final da janela.
Sua saída do Celta foi cercada de emoção, com direito a entrevista coletiva ao lado do presidente do clube e presença dos principais jogadores e familiares. O lateral teve números expressivos no seu único clube na carreira.
Em 14 temporadas, foram 449 jogos disputados (309 na primeira divisão, o que é um recorde do Celta). Foi o capitão do time em 256 partidas.
Na coletiva de despedida, em junho deste ano, falou que era "o dia mais triste da carreira", agradeceu ao clube "pelos valores que espera transmitir para os seus filhos" e que "a decisão de sair foi tomada em conjunto com a família".
O entendimento do jogador e da direção é de que o melhor caminho era encerrar o ciclo depois de tanto tempo em Vigo, buscando agora novos desafios.
Como um dos grandes nomes do clube, o seu salário estava na casa de 100 mil euros (R$ 534 mil) por mês. Como está livre, agora está acontecendo uma nova negociação. Mas o patamar salarial não deve mudar muito.