Rochet, o herói da classificação do Inter na Libertadores contra o River Plate, está se afirmando como um dos líderes do grupo. Depois de uma grande atuação no jogo de ida no Monumental de Núñez, teve personalidade para cobrar o pênalti que garantiu a vaga para as quartas de final no Beira-Rio.
Para ter o goleiro, o Inter está pagando de forma parcelada um valor na casa de R$ 7 milhões ao Nacional. O clube uruguaio aceitou esta quantia pois o vínculo estava quase terminando. O salário no Beira-Rio está na casa de R$ 500 mil.
Como o nome de Rochet foi comentado em alguns momentos como possível reforço do Grêmio, o impacto da contratação foi ainda maior. Mas, em 2023, a direção gremista não apresentou proposta para tentar trazer o goleiro.
O único contato ocorreu no final de 2022, quando alguns goleiros estavam sendo avaliados. Naquele momento, Rochet esclareceu que não poderia abrir negociação com nenhum clube, pois o seu foco estava na Copa do Mundo do Catar, na qual foi titular da seleção uruguaia. Foi isso que o goleiro disse para o Grêmio, e desta maneira não houve oferta oficial.
Como o Grêmio investiu em nomes como Suárez, Carballo e Cristaldo, a contratação de um goleiro deixou de ser prioridade. Depois do Mundial, não houve contato. O clube ainda tentou Gabriel, do Coritiba, no começo do ano, mas o foco foi gastar o valor disponível em outras posições. Por isso, apesar da avaliação positiva, a proposta não foi apresentada. Com as saídas de Adriel e Brenno, Caíque chegou para ser o reserva de Gabriel Grando.