O centroavante pretendido pelo Grêmio é Rodrigo Muniz. No entanto, a negociação com o Fulham está complicada. Após oficializar o interesse, a direção gremista recebeu a informação de que a comissão técnica do clube inglês pretende observar o atleta durante a pré-temporada antes de definir se aceita fazer a venda.
Esta é a ideia de Marco Silva, técnico português do Fulham. O ex-zagueiro comanda o time de Londres desde 2021, e fez um trabalho muito elogiado na última temporada. O objetivo dele é acompanhar melhor Rodrigo Muniz nos treinos durante este mês, pois ele estava emprestado ao Middlesbrough.
Uma curiosidade é que Marco Silva foi procurado pelo Inter em 2021, após a demissão de Miguel Ángel Ramírez. Mas não demonstrou interesse em trabalhar no mercado brasileiro.
A direção gremista já avisou que não vai esperar a observação do português. Este é o impasse do momento. O Grêmio quer o negócio imediatamente. A expectativa é de que os dirigentes do Fulham se acertem com a comissão técnica para liberar Rodrigo Muniz, revelado pelo Flamengo e que foi comprado em 2021 por 8 milhões de euros.