O empresário de Marco Silva, Carlos Gonçalves, concedeu entrevista exclusiva ao "Esportes ao Meio-Dia", da Rádio Gaúcha, no começo da tarde desta sexta-feira (18). O procurador do treinador confirmou a procura do Inter, mas descartou o desfecho positivo neste momento por uma opção de carreira profissional.
— Foi feito um contato, mas o Marco neste momento prefere continuar na Europa. Essa é a ideia dele — confirmou Gonçalves.
O motivo para a recusa da sondagem se deve apenas à continuidade na Europa. Especula-se que há o interesse do futebol italiano, português e russo na contratação do profissional.
— Não tem a ver com o Brasil, tem ligação com a carreira dele. Quem sabe mais tarde, não exclui essa hipótese, mas neste momento prefere continuar pela Europa — ressaltou.
Sobre as conversas com o Inter, Carlos explicou que os contatos foram feitos nesta semana. Porém, o convite para dar sequência nas tratativas não foi aceito.
— Já foi feito há alguns dias, mas isso agora não é importante. Só para esclarecer que o Marco agradece o convite, mas ele prefere continuar na Europa. Esperar que tudo fique bom para o Inter — disse, para completar:
— Não faz sentido (seguir conversando). Temos todo o respeito pelo Internacional. Não fazia sentido avançar em qualquer coisa por essa não ser a vontade dele.