O Inter finamente entrou em contato nas últimas horas com o técnico português Marco Silva. Porém, após uma semana no aguardo pelo Colorado, o treinador rechaçou o convite para uma reunião com os comandantes do Beira-Rio. Com isso, ele não deverá ser contratado para a função neste momento.
Marco Silva foi oferecido por intermediário na última sexta-feira (11). O treinador já tinha aberto negociações com Flamengo e São Paulo anteriormente, sem desfecho positivo. Ele estava disposto a conversar e trabalhar no Brasil pelo sucesso dos compatriotas Jorge Jesus e Abel Ferreira, além da possibilidade de conquistas da Libertadores e Brasileirão.
Após uma semana de demora para o contato, a forma que foi abordado causou irritação no treinador. A ligação por parte do Inter ocorreu na madrugada desta sexta-feira. Além disso, a inclusão de outras pessoas nas tratativas não foi aprovada. Com isso, temporariamente, a possibilidade de acerto foi descartada.
A representação oficial de Marco Silva, em Portugal, também revelou à reportagem de GZH que o treinador não trabalhará no futebol brasileiro neste momento.
Sem Silva, o Inter deverá seguir a série de entrevistas com candidatos pela vaga. O projeto é anunciar um profissional até o começo da próxima semana. As conversas devem ser feitas até o final de semana. Osmar Loss comandará a equipe diante do Ceará, no domingo, às 16h, no Beira-Rio.