A possibilidade de saída de Luis Suárez abre uma lacuna importante no Grêmio. Se não contar mais com os gols do uruguaio, o time do técnico Renato Portaluppi precisará de um novo centroavante. E o nome preferido da comissão técnica é o de Rodrigo Muniz.
Formado na base do Flamengo, Muniz passou a última temporada na segunda divisão da Inglaterra. Na Championship, ele fez 17 jogos pelo Middlesbrough, com dois gols marcados. Está vinculado ao Fulham, que pagou 8 milhões de euros ao clube carioca em 2021.
Na temporada 2021/2022, Muniz fez 28 jogos e marcou cinco vezes pelo Fulham. Como o seu clube disputará a Premier League nesta temporada, o desejo do jogador seria permanecer atuando no futebol europeu.
Mas como a situação de Luis Suárez poderia abrir uma vaga de titular, uma nova tentativa de convencimento a Rodrigo Muniz está prevista. O departamento de futebol do Grêmio também tem um monitoramento permanente de nomes para a função. Uma lista de alternativas viáveis será montada para abrir tratativas.
No momento, Vina é a principal alternativa para Renato na ausência de Suárez. Diego Souza, que tem contrato até 30 de junho, precisará renovar seu contrato. A questão é que o ex-jogador do Sport está retornando de lesão e não estaria em condições de atuar imediatamente. Além deles, há o jovem André Henrique no grupo, pouco utilizado por Renato Portaluppi nesta temporada.