Não é só a torcida do Grêmio que espera pela manifestação de Luis Suárez sobre sua provável aposentadoria. Segundo Reinaldo, o clima no vestiário do CT Luiz Carvalho é de curiosidade pela decisão do uruguaio.
Reinaldo também relatou que Suárez participou normalmente do treino desta quarta (21), véspera da partida contra o América-MG, mas o assunto aposentadoria não foi tratado:
— Todo mundo fica curioso. É a notícia do nosso grande jogador, ele que faz a diferença em campo. Tenho certeza que ele irá reunir todos e falar. Mesma a coisa o Renato e a direção. Temos de esperar e desfrutar ao máximo com ele no vestiário. Espero que ele siga com a gente nessa temporada.
O lateral disse que o grupo todo acompanha a rotina de preparação do camisa 9 gremista, mas que é normal que jogadores de futebol convivam com dores.
— O Suárez sempre que acaba o jogo está no máximo de cansaço. Ele corre o jogo todo. E ainda relata que tem dores, não sei especificamente onde é. Mas pelo que falam é no joelho. Eu também acabo o jogo com dores. Isso é fruto da dedicação dele dentro de campo. É normal ter dores depois do jogo, é um cara que se dedica muito. Não para um minuto nos treinos e nos jogos. É difícil falar o que incomoda ele mais. Sempre tentamos usar ele ao máximo para que ele faça gols e o Grêmio vença. Isso é importante. Depois, tem os fisioterapeutas pra cuidar dele — comentou.