Campaz deverá ser titular do Grêmio no primeiro jogo oficial da temporada, na terça-feira (17), contra o São Luiz, na Arena, pela Recopa Gaúcha. O colombiano poderá atuar pelo lado direito do ataque, na posição em que vem treinando no CT Luiz Carvalho.
Esta notícia chama a atenção, pois Campaz não conseguiu ter regularidade desde que foi contratado pelo Grêmio. Por isso, é importante explicar o que está acontecendo com o atleta:
- O desempenho de Campaz está sendo elogiado nos treinos, pois além do bom futebol, ele está demonstrando comprometimento maior;
- Como nem todos os estrangeiros estão com as melhores condições físicas, o colombiano terá sua oportunidade de jogar;
- Apesar da chance de ser titular, a saída de Campaz não está descartada. Existe o entendimento de que uma venda é necessária. Além do aspecto financeiro, o grupo tem outros cinco estrangeiros (Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Suárez). Como o limite é de cinco atletas de fora do Brasil por jogo, um precisa sair;
- Por enquanto, como está treinando bem, e os outros estrangeiros não estão com 100% de condições, Campaz vai jogar. Mas não será surpresa se ele for vendido em breve. Aliás, isto só não aconteceu por que não apareceu proposta considerada boa.