O Grêmio confirmou a contratação do lateral-direito João Pedro. O jogador de 26 anos chega sem custos do Porto, após encerrar seu vínculo. Na última temporada, atuou no Corinthians. O lateral assinou contrato de um ano com o Tricolor, com opção de renovação para mais um.
João Pedro surgiu no Palmeiras em 2014. Após três temporadas no clube paulista, foi emprestado para a Chapecoense, na leva de jogadores cedidos aos catarinenses após a tragédia do avião na final da Copa Sul-Americana. Em seguida, acabou repassado ao Bahia, onde viveu seu melhor momento.
Ele chamou a atenção do Porto, que pagou cerca de 4 milhões de euros por sua contratação. João Pedro fez uma temporada no time B e, na equipe principal, entrou em campo três vezes. Voltou ao Bahia, por empréstimo, ficou dois anos. Por último esteve no Corinthians. Foram oito partidas pelo Timão.
Em 2022, entrou em campo sete vezes, com 333 minutos, o que dá uma média de 47 por jogo. Sua última partida foi em 28 de junho, oito minutos contra o Boca, pela Libertadores.
Antes de fechar com João Pedro, o Grêmio fechou as contratações de Luis Suárez, Cristaldo, Carballo, Gustavinho, Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Pepê e Fábio.
Ficha Técnica
- Nome: João Pedro Maturano dos Santos
- Nascimento: 15 de novembro de 1996 (26 anos)
- Local: Presidente Bernardes-SP
- Onde jogou: Palmeiras (2014-16), Chapecoense (2017), Bahia (2018), Porto (2018-19), Bahia (2019-21), Corinthians (2021-22)