O Los Angeles Galaxy anunciou oficialmente que Douglas Costa fará parte do grupo que iniciou a pré-temporada para a edição de 2023 da MLS. Os treinamentos começaram no dia 10 de janeiro no Dignity Health Sports Park, em Carson, na Califórnia.
Mas, por enquanto, Douglas Costa ainda está no litoral gaúcho. O atleta estava aguardando a renovação do visto de trabalho para entrar nos Estados Unidos, o que já aconteceu. Ele agora aguarda a liberação do passaporte e até este final de semana deverá viajar para Los Angeles, para se integrar aos treinamentos.
No dia 27 de janeiro, o Galaxy fará um amistoso contra o Charlotte FC, ex-clube do técnico Miguel Ángel Ramírez. Depois, serão mais quatro amistosos durante a pré-temporada. A estreia na MLS será no dia 25 de fevereiro, contra o Los Angeles FC, no Rose Bowl Stadium.
Depois do pedido de desculpas de Douglas Costa para os torcedores gremistas, não houve contato com a direção do Grêmio. A única reunião foi a que ocorreu no dia 29 de dezembro, com o presidente Alberto Guerra, onde o atleta explicou os motivos da saída do clube no início de 2022.
A partir de janeiro deste ano, o Grêmio começa a pagar as parcelas mensais de R$ 150 mil pela rescisão do contrato. O valor total é de R$ 7,2 milhões. O vínculo de Douglas Costa com o Los Angeles Galaxy termina em dezembro de 2023.