A possibilidade do retorno de Douglas Costa ao Grêmio está esfriando. Depois da reunião da última quinta-feira (29), antes da virada do ano, não houve um novo contato entre o jogador e os dirigentes gremistas.
Além disso, as partes envolvidas na questão não mostram otimismo sobre um acerto. No Grêmio, o discurso sempre foi o mesmo. Douglas Costa seria recebido, a conversa com o atleta seria importante, mas tratar da contratação seria outra história.
A questão financeira sobre um possível novo contrato nem chegou a ser conversada. E o Grêmio não fará qualquer movimento para avançar nesta questão.
De parte de Douglas Costa, a conversa também era considerada importante, pois ele conseguiu explicar os motivos da saída em janeiro de 2022 e os problemas ao longo de 2021, quando o time foi rebaixado.
O atleta não deverá tentar fazer uma proposta de composição financeira para ter um novo cronograma de pagamento da dívida. Desta maneira, o jogador vai retornar para os Estados Unidos. A reapresentação no Los Angeles Galaxy está marcada para quina-feira (5). Lá ele vai definir o seu futuro. Que não deverá ser no Grêmio.