O futuro de Jean Pyerre finalmente deverá ser decidido nos próximos dias. Depois de uma longa novela, ele provavelmente jogará no Giresunspor, da Turquia, como já foi informado. Mas a decisão ainda não foi oficializada e provocou enorme desconforto no Grêmio. Primeiro, porque o empréstimo para o Athletico-PR já estava acertado. Na última hora, surgiu a oferta da Turquia e Jean mudou de ideia, optando por atuar na Europa.
As duas propostas são iguais: empréstimo gratuito, com o clube interessado se responsabilizando pelo salário integral do meia. Mas a diferença é que a oferta do Athletico-PR é de um empréstimo até dezembro de 2022, enquanto que o vínculo com o Giresunspor vai apenas até junho, quando termina o campeonato turco.
É claro que existe opção de compra, que poderá ser efetivada. Mas, se não for, Jean Pyerre terá de voltar para Porto Alegre, com o Grêmio pagando o salário de R$ 320 mil mensais até encontrar um novo destino para o jogador. No Athletico, existe a garantia da permanência até o final do ano.
De qualquer maneira, mesmo com o impasse, a tendência é de confirmação da negociação com o futebol turco.