O Giresunspor, da Turquia, é o clube que entrou forte na disputa para contratar Jean Pyerre. Os turcos encaminharam proposta oficial ao Grêmio para levar o meia por empréstimo até a metade do ano, com opção de compra estabelecida em contrato após a conclusão do período.
A negociação encaminhada com o Athletico-PR, por sua vez, não deve se concretizar. O empresário do jogador, Douglas Gonçalves, é quem conduz as tratativas. E, como seria no modelo de negócio estabelecido com os paranaenses, o time turco não pagará pelo empréstimo e vai arcar com 100% dos salários do meia.
Segundo o vice de futebol Denis Abrahão, em contato com GZH, Jean Pyerre manifestou que não teria interesse em se transferir para o Athletico e que sua preferência era por atuar no Exterior. A expectativa é de que o negócio seja concluído nos próximos dias, com as respostas positivas do clube gremista e do jogador.
O Giresunspor ocupa a 14ª colocação no campeonato turco, duas posições acima da zona de rebaixamento. O time conquistou o acesso para a primeira divisão na última temporada, após encerrar como segundo lugar na segunda divisão. A equipe conta, atualmente, com três brasileiros.
O zagueiro Douglas Silva, o volante Flavio e o atacante Serginho. Além de tentar o acerto com Jean Pyerre, o clube também acerta os últimos detalhes para levar o volante Zé Welison, do Atlético-MG.