O aproveitamento das revelações do Grêmio no grupo principal em 2021 é algo considerado extremamente importante pela direção. Alguns jogadores estão recebendo chances no time titular, como Bobsin, e outros aguardam mais oportunidades, como Guilherme Guedes e Fernando Henrique.
Mas, em alguns casos, a situação é de contradição. Nesta semana, nomes como Elias, Pedro Lucas e Emanuel não foram relacionados para o jogo em que o Grêmio perdeu para o Juventude, em Caxias do Sul, mas também não serão aproveitados na partida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, diante do Bragantino, nesta quinta-feira (1°).
É importante lembrar que recentemente, quando Guilherme Guedes, Fernando Henrique e Pedro Lucas voltaram para a transição, a justificativa era de que eles precisavam de ritmo. Nos jogos em que não foram relacionados no grupo principal, atuaram no Brasileiro de Aspirantes.
Desta vez, a estratégia não se repetiu, o que não deixa de ser uma incoerência. A semana de Elias, Pedro Lucas e Emanuel foi apenas de treinos, após determinação da comissão técnica comandada por Tiago Nunes. Sem chance no grupo principal. E sem entrar em campo nos aspirantes.
Sem falar em outras situações inexplicáveis, como Paulo Miranda estar na frente de Rodrigues na hierarquia de zagueiros.