Depois de 74 dias da saída do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi segue no Rio de Janeiro, aproveitando para descansar ao lado de familiares e amigos. Um período considerado fundamental depois do longo tempo trabalhando em Porto Alegre.
Mas em breve o descanso pode acabar. Renato já teve algumas propostas, só que recusou todas, incluindo Santos, Corinthians e de um clube do Exterior. Mas, se chegar um projeto atraente, ele pode retornar ao trabalho.
No início do Brasileirão, dois grandes clubes vivem momentos de turbulência. O Atlético-MG, de Cuca, perdeu duas partidas na sequência e é apenas o 8º colocado, com 47% de aproveitamento. O Flamengo, de Rogério Ceni, com dois jogos a menos na tabela, é o 10° colocado, e tem aproveitamento de 60%.
Os dois técnicos vivem ambientes de fortes cobranças, pois contam com grupos fortes e são apontados como favoritos aos títulos nesta temporada. A curiosidade é que tanto Atlético-MG como Flamengo já fizeram propostas oficiais para Renato em outros momentos. Se a oferta novamente chegar, não há dúvida de que desta vez ele vai aceitar.