A Seleção Brasileira pode passar por uma mudança em seu comando técnico nos próximos dias. De acordo com o jornalista André Rizek, do SporTV, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, prometeu ao governo federal a troca de Tite por Renato Portaluppi.
Apoiadores de Jair Bolsonaro têm feito críticas a Tite nos últimos dias. Renato já fez declarações de apoio a Bolsonaro enquanto ainda era técnico do Grêmio.
Segundo Rizek, Renato fará uma nova convocação com jogadores dispostos a disputar a Copa América. O grupo comandado por Tite, que inclui muitos atletas que atuam no futebol europeu, uniu-se com a ideia de não disputar a competição.
Tite é técnico da Seleção desde 2016. No período, ele conquistou o Superclássico das Américas em 2018 e a Copa América em 2019, mas foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.
Caboclo, no entanto, convive com uma crise na gestão da CBF. Depois de acusações de assédio moral e sexual por uma funcionária da entidade, alguns entendem que é "questão de tempo" para que deixe o cargo.