O técnico Renato Portaluppi, que deixou o Grêmio em abril, teve uma sexta-feira (21) especial. O ídolo tricolor, que está no Rio de Janeiro, compareceu ao Maracanã para renovar os moldes dos pés que fazem parte do acervo da Calçada da Fama do local, um dos maiores palcos do futebol brasileiro. Além dele, Roberto Dinamite, Jairzinho, Júnior, Adílio e Mauro Galvão também participaram da ação.
A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro tem realizado o projeto "Eternamente", com o intuito de revitalizar os tributos da Calçada da Fama do Maracanã.
O objetivo é usar um material siliconado nos pés dos craques eternizados (como aconteceu com Neymar, Clodoaldo e César Sampaio). Os moldes serão escaneados, digitalizados e armazenados em nuvem e, com isto, estará garantida a produção de réplicas, caso seja necessária. No evento desta sexta, foram refeitas 22 peças, que foram entregues ao Museu do Maracanã.
Além da revitalização, a Calçada da Fama do Maracanã abriu espaço para mais uma dupla de respeito. A partir de agora, os ex-zagueiros Juan e Ricardo Rocha também são homenageados no espaço. Com os dois defensores, a Calçada da Fama chega a 124 homenageados. Entre eles, 105 são ex-jogadores de futebol.