A partida contra o Coritiba marcou a despedida de Marcelo Oliveira como jogador de futebol profissional. Aos 33 anos, ele agora será o novo coordenador técnico do Grêmio. Nesta quinta-feira (8), uma entrevista coletiva está marcada na Arena para explicar como vai funcionar o novo cargo do ex-jogador.
Mas já é possível adiantar algumas coisas sobre o trabalho de Marcelo Oliveira a partir de agora. Ele será o responsável pela ligação entre grupo de jogadores, comissão técnica e direção do clube. Desde 2015 no Grêmio, o profissional se tornou uma liderança positiva entre os atletas e é respeitado por todos.
Nos últimos meses, já estava se preparando para o desafio. O novo coordenador técnico fez de forma virtual o curso de gestão esportiva na Barça Innovation, escola do clube catalão.
É importante ressaltar que esta função não terá relação com o cargo que era ocupado por Klauss Câmara, executivo que foi demitido recentemente.
Esta função está vaga. O gerente administrativo de futebol, Marcelo Rudolph, absorveu novas funções e está colaborando com questões do departamento de futebol. Paulo Luz, vice de futebol, cuida de todas as atribuições estratégicas.
O novo trabalho de Marcelo Oliveira já deverá começar imediatamente.