O Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), na Arena. Os gols do Tricolor foram marcados por Luiz Fernando e David Braz. A notícia da noite veio logo após o apito final da partida. Marcelo Oliveira anunciou a aposentadoria da carreira como jogador de futebol.
— É muita emoção por tudo que representa estar aqui no Grêmio. Desde que cheguei, eu falei que estava realizando um sonho. As pessoas mais próximas sabem disso. Já estava me preparando para uma decisão futura. Então o clube me chamou e fez um convite para permanecer em outra função. Não precisei de tempo para pensar. Não posse deixar de agradecer a Deus e ao Grêmio por tudo que me proporcionou. Tive uma lesão seríssima e o clube me deu todo o suporte — destacou.
Primeiro reforço da gestão de Romildo Bolzan, Marcelo Oliveira foi contratado em dezembro de 2014. A partir de agora, o ex-atleta será o novo coordenador técnico do Grêmio e terá a atribuição de fazer a ligação entre o elenco, a comissão técnica e o departamento de futebol.
— A minha vontade de continuar contribuindo é enorme. Será tudo novo, mas me sinto preparado. Se tem uma coisa que eu carrego nesta vida é a gratidão. Agradecer a minha esposa, aos meus filhos e a todos no Grêmio. O pessoal do departamento médico. Sinto muito honrado por encerrar esse ciclo como atleta. Não tenho nada a lamentar. É uma nova função, mas tenho me preparado, estudado e vou continuar fazendo isso. A melhor forma de agradecer é ajudando esse clube — concluiu.