Marcelo Oliveira está encerrando a sua carreira de jogador de futebol. O jogo contra o Coritiba, na Arena, marcou a despedida com a camisa tricolor. Mas isto não significa o final da história com o clube. Pelo contrário. Ele vai continuar trabalhando diariamente no CT Luiz Carvalho, mas agora em outra função.
A partir de agora Marcelo Oliveira será o novo coordenador técnico do Grêmio. Uma das atribuições será o trabalho de ligação entre o grupo de jogadores, comissão técnica e departamento de futebol.
Aos 33 anos, o agora ex-atleta se preparou nos últimos meses, fazendo cursos e estudando para a função. Desde 2015 no Grêmio, sempre foi um líder e uma referência positiva no vestiário.
Na avaliação interna, Marcelo Oliveira é um profissional com perfil adequado para fazer o trabalho. A questão foi conduzida por Paulo Luz, vice de futebol, com a sinalização positiva dos integrantes do departamento de futebol, comissão técnica, do presidente Romildo Bolzan e do CEO Carlos Amodeo.
O contrato de Marcelo Oliveira terminaria em dezembro deste ano. Agora, ele terá um novo vínculo, como coordenador técnico de futebol do Grêmio.