A fase de Luan definitivamente não anda boa no Corinthians. Desde que foi contratado, em dezembro de 2019, por R$ 22 milhões, ele não conseguiu uma sequência de boas partidas. Na verdade, ele está repetindo as dificuldades que o torcedor do Grêmio acompanhou em 2018 e 2019.
Craque da Libertadores de 2017, Luan está há muito tempo sem repetir a regularidade que teve no Grêmio durante o período em que viveu o seu auge. A má fase é um mistério. É inexplicável um jogador com o talento que ele tem não conseguir mais jogar com consistência em alto nível.
Luan tem apenas 27 anos. Ainda é possível recuperar o brilhante futebol que já o levou para a Seleção Brasileira, convocado por Tite em 2017. Qualidade ele tem de sobra. O que parece faltar é força física. A concentração e o esforço podem resolver isso.
Em maio de 2019, a coluna revelou uma mudança no estilo de vida do jogador, com a participação do pastor Alexander Ribeiro, e uma nova rotina, com foco e muitas orações.
Até agora, Luan disputou 25 jogos e marcou 4 gols no Corinthians. Na segunda-feira (5), ele usou as suas redes sociais para negar especulações de que estaria com depressão. Ídolo do Grêmio, ele deixou boas lembranças na Arena. Agora, é esperar para ver se consegue recuperar a sua melhor fase.