Nesta quarta-feira (7), quando o Grêmio enfrenta o Coritiba, o meia Jean Pyerre, que testou positivo para covid na semana passada, novamente será desfalque para o técnico Renato Portaluppi. Mas a boa notícia é que em breve ele estará de volta.
A situação de Jean Pyerre é a seguinte: antes do Gre-Nal de sábado (3), ele estava fazendo trabalho de transição com a preparação física. O meia não estava mais no departamento médico após a lesão muscular do início de setembro. Ele chegou a fazer um treino leve com bola. Não seria relacionado para o clássico, mas o retorno estava muito próximo.
Com o teste positivo de covid, esta volta ao time terá um pequeno atraso. Mas nada muito significativo. Será preciso agora esperar o protocolo, com um teste negativo para a liberação do retorno aos gramados. Se tudo der certo, isto deverá ocorrer na próxima semana.
Como a lesão muscular já está superada, ele vai precisar apenas de alguns treinos com bola, com os demais jogadores, para novamente ser relacionado. A tendência é de que no início da semana que vem Jean Pyerre possa participar das atividades normais no CT Luiz Carvalho. Se estiver bem, será relacionado para jogar.
A partir disso, a confiança é de que a regularidade possa ser retomada. Em 2019, Jean Pyerre atuou em 39 jogos e marcou 6 gols. Para efeito de comparação, Geromel jogou 43 jogos e Kannemann disputou 41 jogos.
Já em 2020, o meia esteve em campo 13 vezes, com um gol marcado. Em breve, a expectativa é que tudo volte ao normal, com sequência de partidas em campo.