O Grêmio divulgou, no início da tarde deste sábado (3), o resultado dos testes para detectar o coronavírus nos atletas e demais funcionários ligados ao departamento de futebol do clube. Das 69 testagens, apenas uma deu resultado positivo: o meia Jean Pyerre, que desfalcará a equipe no Gre-Nal 428 e em outras três rodadas do Brasileirão.
De acordo com o comunicado emitido pelo clube, o atleta está isolado, assintomático e cumprirá quarentena de 15 dias. Como os testes, pelo método RT-PCR, foram realizados na quinta-feira (1), pelo período estimado de recuperação Jean Pyerre não poderá entrar em campo contra Coritiba, Santos e Botafogo, retornando na 17ª rodada, diante do São Paulo, no Morumbi.
Na temporada, Jean Pyerre soma 13 jogos e apenas um gol, justamente no Gre-Nal que marcou o retorno do futebol após o período de paralisação por conta da pandemia, em 22 de julho. O atleta não entra em campo desde a derrota para o Sport, na Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de setembro.
Nesta última semana, o meia fazia um trabalho individual com o preparador físico Márcio Meira. O jogador estava em fase de transição da fisioterapia para o campo, após ter se recuperado de lesão, fato que ainda o impossibilitava ser relacionado pelo técnico Renato Portaluppi.
Assim, o provável time para o clássico desta tarde tem Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez; Lucas Silva; Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Alisson e Pepê; Diego Souza.