Renato Portaluppi ganhou mais um desfalque para a partida contra o Coritiba, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Alisson acusou uma fadiga muscular, realizou o exame de imagem nesta terça-feira (6) e, apesar de não ter tido uma lesão muscular diagnosticada, ele será preservado do duelo desta quarta-feira (7), na Arena, às 19h15min.
Autor de dois gols e oito assistências em 2020, Alisson é o jogador de linha que mais atuou com a camisa gremista no ano. Dos 35 jogos disputados pelo Grêmio, o atleta participou de 30. Todos como titular e tendo uma média de 84 minutos por partida em campo.
Em termos de comparação com seus companheiros, o atleta de linha que mais atuou nesta temporada foi Lucas Silva. Foram 28 aparições, sendo 22 como titular e uma média de 65 minutos por jogo. Bruno Cortez aparece na terceira posição com 26, sendo 25 como titular e uma média de 84 minutos em campo.
Com isso, Renato terá seis desfalques para o duelo com o 17º colocado do Brasileirão: além de Alisson, os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann e o meia Jean Pyerre estão em isolamento por conta da testagem positiva para covid-19. O atacante Everton também não será relacionado para o confronto e Bruno Cortez é ausência por ter sido expulso no Gre-Nal e cumprir suspensão automática.
O provável time que Renato mandará a campo tem: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique; Robinho, Pepê e Diego Souza.
Com um jogo a menos, o Grêmio ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação da competição. O Tricolor tem 14 pontos, dois a frente do Coritiba, que abre a zona de rebaixamento e a sete do Flamengo, primeira equipe do G-4.