O Grêmio voltou a vencer na Arena pelo Brasileirão. Com o placar de 2 a 1 contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira (7), o Tricolor chegou aos 17 pontos e se afastou da zona de rebaixamento da competição nacional. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a atuação gremista diante do clube paranaense.
— O Grêmio começou muito bem, fizemos dois gols rápidos e tivemos oportunidades de matar o jogo. Depois, nos acomodamos um pouco na partida. Tinha alertado no vestiário que tínhamos que fazer o terceiro gol. Eles (Coritiba) marcaram e entraram no jogo. Ficou de bom tamanho. O adversário brigou o tempo todo, mas no final conseguimos o nosso objetivo — ressaltou.
Perguntado sobre o motivo da acomodação, Renato tratou de tirar a culpa dos jogadores. O treinador também explicou as entradas de Maicon e Thaciano no decorrer do confronto.
— É normal que uma equipe que esteja perdendo venha para o tudo ou nada. Não foi ordem minha, são coisas automáticas. A equipe recuou um pouco. Eu coloquei dois jogadores que são importantes (Maicon e Thaciano), mas que estavam há muito tempo sem jogar. Eles entraram sem ritmo, mas mais cedo ou mais tarde eles teriam que entrar em campo — pontuou.
Renato voltou a demonstrar confiança na recuperação do Grêmio no Brasileirão. O objetivo é estar o quanto antes próximo da zona de classificação para a Libertadores. O Tricolor volta a campo no domingo (11), às 16h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.
— O campeonato não termina no final do primeiro turno. Quando eu falo em decolar, falo em sair dessa situação incômoda. O lugar do Grêmio é no G-4. Estamos com 17 pontos, com um jogo a menos. Aqui dentro não tem desespero. Estamos muito tranquilos — finalizou.