A vitória do Grêmio sobre o Coritiba por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), deu, além dos três pontos, tranquilidade para a direção gremista. Além da subida na tabela no jogo depois de Renato prometer decolar, a gestão contará com o reforço do agora ex-lateral Marcelo Oliveira. O vice-presidente de futebol, Paulo Luz, enalteceu a conquista destacando as dificuldades que se apresentam na temporada e apontando para outro detalhe.
— É um momento de muitas adversidades, temos covid-19, as lesões, e a transição geral do time — analisou o dirigente, ressaltando que o time que começou o jogo na Arena não tinha jogadores remanescentes da conquista do tri da Libertadores em 2017:
— Estamos fazendo isso (transição) com tranquilidade e serenidade, sabendo que estamos no rumo certo.
Geromel, Kannemann e Bruno Cortez são os atletas que eram titulares na conquista continental e seguem com sequência três temporadas depois. A dupla de zaga não atuou por ter sido diagnosticada com o coronavírus, enquanto o lateral foi expulso no Gre-Nal da última rodada.
— A vitória nos traz tranquilidade, nos dá confiança para seguir o trabalho. Não fizemos uma partida extraordinária, mas fizemos uma que merecemos vencer — opinou Paulo Luz, na coletiva.
O vice-presidente foi questionado sobre reforços. Desde o começo de setembro, Paulo Luz diz que trabalha em segredo na busca por um centroavante sem dar pistas sobre possíveis contratações :
— Estamos atentos. Sabemos das responsabilidades e temos muitas variáveis a considerar. Fazer aqui qualquer promessa de prazo ou de tempo seria um fato que fugiria da normalidade. Estamos trabalhando em todos processos do futebol. Calma, tranquilidade, estamos olhando para tudo, e olhamos também com muito carinho para a nossa base.
Por outro lado, um reforço conhecido por todos é o nome do novo diretor técnico de futebol do Tricolor. Marcelo Oliveira será apresentado oficialmente em entrevista coletiva marcada para às 11h da quinta-feira (8).
— É uma satisfação muito grande poder integrar o Marcelo Oliveira ao nosso grupo de trabalho — festejou Paulo Luz, pedindo que as questões sobre o novo dirigente sejam guardadas para que o próprio ex-jogador responda na coletiva da manhã desta quinta (8).