Nos últimos dias, o noticiário do Grêmio foi dominado pelas informações sobe os jogos recentes, principalmente a vitória no Gre-Nal. Quando se falou em possibilidade de contratação, o nome de Cavani foi comentado. Aliás, este é um assunto que é tratado como praticamente impossível no clube e que dificilmente terá um desfecho positivo.
Mas isto não significa que a busca por novas contratações não esteja sendo feita. Pelo contrário. Após as tentativas frustradas para trazer Wellington Martins, Cléber e Gilberto, a direção está trabalhando em silêncio.
Sem alarde, o Grêmio está de olho no mercado. Como as negociações no mercado brasileiro não deram certo, o clube se movimenta em busca de reforços no Exterior, já que a janela de transferência estará novamente aberta no dia 13 de outubro. Além disso, muitos atletas que estavam no radar já completaram sete jogos no Campeonato Brasileiro.
Após a demissão de Klauss Câmara, o trabalho está sendo conduzido pelo presidente Romildo Bolzan, pelo vice de futebol Paulo Luz e pelo gerente administrativo Marcelo Rudolph, que assumiu algumas das tarefas do antigo diretor-executivo.
O clube busca um volante e um centroavante. E não será surpresa se estes reforços vierem do Exterior. De maneira sigilosa, a direção trabalha para reforçar o grupo.