A negociação entre Grêmio e Benfica terá um capítulo decisivo nesta terça-feira (4). O clube português já fez proposta oficial pela contratação de Everton. O valor está na casa de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões).
A questão é que o Grêmio ainda considera esta quantia insuficiente. Isto porque este é o valor total, e o clube gaúcho possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. Mesmo que tenha a intenção de negociar com os proprietários dos outros 50% para ficar com uma fatia maior, a direção gremista quer um valor superior aos 20 milhões de euros da proposta inicial.
Outro ponto importante é que o Benfica, se fechar o negócio durante esta terça-feira, quer Everton o mais rápido possível em Lisboa para exames médicos e assinatura de contrato. O clube português não gostaria de ver o atacante em campo no Gre-Nal.
Mas o Grêmio não abre mão da presença dele em campo nesta quarta-feira, na Arena. Portanto, o dia será de definições importantes em reuniões para definir o futuro de Everton.