No dia do clássico Gre-Nal, que vale o título do segundo turno do Gauchão, o ambiente é movimentado para o Grêmio por causa da indefinição da situação de Everton. Com propostas do Benfica-POR e Everton-ING, a expectativa é saber se o negócio será fechado e se o atacante jogará o clássico.
Mesmo sem anúncio oficial, a informação que tenho é que a venda para o Benfica já é tratada como certa. Antes do jogo, isso não será confirmado. Nas últimas horas, o Everton, clube que é treinado por Carlo Ancelotti, manifestou interesse, e a Atalanta-ITA, que está em alta, nas quartas de final da Liga dos Campeões, e classificada para a próxima edição da principal competição da Europa, também entrou em contato para buscar mais informações.
Mas o clube que levará o jogador do Grêmio é o Benfica. O atacante entende que em Portugal ele será titular absoluto de Jorge Jesus e terá a oportunidade de mostrar todo o seu futebol para vencer na Europa. Na negociação com o o clube gaúcho, restam apenas detalhes finais, como acerto de prazo de pagamento e troca de documentos.
Sobre a escalação no Gre-Nal, a minha aposta é que Everton joga. E o clássico será a sua despedida com a camisa do Grêmio.