Do time considerado ideal do Grêmio, dois jogadores ainda estão fora de combate e têm suas situações avaliadas com todo o cuidado pela comissão técnica para o histórico Gre-Nal da Libertadores.
Kannemann está afastado desde o final de janeiro, quando teve uma lesão na partida contra o São José. O zagueiro já faz trabalhos físicos, mas dificilmente estará em campo no clássico. Renato normalmente trata desta maneira o retorno de jogadores que estavam no departamento médico. A ideia é voltar com total segurança.
O mesmo vale para Jean Pyerre. Nesta quinta-feira (5), ele participará de um coletivo no CT Luiz Carvalho. Se tiver um bom desempenho, poderá ser relacionado para ficar no banco de reservas contra o Pelotas, no domingo. Começar o Gre-Nal é algo completamente descartado. No máximo poderá ser relacionado como alternativa.
É claro que Renato vai tratar com mistério total o time para o clássico, mas existe possibilidade de repetição da escalação utilizada na vitória contra o América de Cali, na estreia da Libertadores.