A situação de Luan é preocupante para o jogo de quarta-feira (23), contra o Flamengo, no Maracanã, pela Libertadores. Após sentir dores no pé direito, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante ainda não conseguiu voltar aos treinamentos.
Na manhã desta sexta-feira (18), em Fortaleza, Luan fez tratamento e ficou apenas acompanhando o treino dos demais jogadores no CT do Ceará. O departamento médico não divulga informações sobre atletas lesionados, mas a coluna apurou que o jogador fará uma radiografia no pé direto nesta tarde, em uma clínica da capital cearense, para saber a extensão da lesão e por que Luan continua sentindo dores
Durante a atividade da manhã, o jogador ficou com gelo sobre o peito do pé direito e não no tornozelo. Pelo menos nesta temporada ele não havia tido problemas com a fascite plantar, que o tirou dos gramados em várias partidas nos últimos anos.
O resultado do exame será fundamental para saber se Luan poderá jogar no Maracanã. Jean Pyerre, em fase final de recuperação de lesão muscular, não tem nenhuma chance de começar o jogo. Poderá ficar, no máximo, no banco de reservas. As alternativas seriam Patrick, Thaciano ou Diego Tardelli como meia, com André entrando no ataque.