Com todo o grupo de jogadores em Fortaleza, o técnico Renato Portaluppi comandou, na manhã desta sexta-feira (18), um treinamento no CT do Ceará, encerrando a preparação de campo para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
Quando a atividade foi aberta para a imprensa, a comissão técnica trabalhou lances de bola parada com os atletas, especialmente cobranças de pênaltis. Ainda que não seja cogitado para o compromisso deste final de semana, o meia-atacante Luan chamou a atenção. Após ser substituído contra o Bahia com dores no tornozelo, na quarta-feira, o jogador passou um bom tempo no treino desta sexta sentado no banco de reservas com gelo no pé direito – e não no local onde apresentou a lesão na partida da Arena. Ele será submetido a uma radiografia nas próximas horas.
Para enfrentar o Fortaleza, a equipe será reserva, com os titulares preservados para o jogo de quarta-feira, contra o Flamengo, pela Libertadores.
Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, o Grêmio precisa da vitória para tentar voltar ao G-6, torcendo para o Inter não vencer o Vasco, no Beira-Rio.
A equipe provável para o jogo de sábado: Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan, Rômulo; Luciano, Patrick e Pepê; André.
Após a partida contra o Fortaleza, a delegação segue, em voo fretado, direto para o Rio de Janeiro, iniciando no domingo a preparação para o confronto diante do Flamengo.