Aos 40 anos, e aposentado desde 2018, Diego Forlán está preparando os detalhes do seu aguardado jogo de despedida. A partida será no dia 28 de dezembro, no histórico Estádio Centenário, em Montevidéu, e vai reunir grandes nomes do futebol mundial.
De um lado, estará um time uruguaio, tendo como base as seleções de 2010, que ficou em 4° lugar na Copa do Mundo, e de 2011, que conquistou o título da Copa América. Nesta escalação, Forlán terá ao seu lado Luis Suárez, craque do Barcelona. O treinador será Óscar Tabárez.
Na outra equipe, uma lista de convidados de amigos de Forlán, com presenças ilustres. A ideia é ter D'Alessandro neste time. Entre os nomes chamados, Laurent Blanc, histórico capitão da seleção da França campeã do mundo em 1998. O uruguaio também chamou Fernando Hierro, Santiago Cazorla, Robert Pires e Neville.
Forlán construiu uma carreira gloriosa, com passagens por Independiente, Manchester United, Villareal, Atlético Madrid, Internazionale, Inter, Cerezo Ozaka e Peñarol, além de ter sido o craque da Copa do Mundo de 2010, atuando pela seleção uruguaia.