Após o rompimento entre Arthur e Jorge Machado, a disputa judicial entre o volante do Barcelona e o empresário seguirá em duas frentes, com uma situação que poderá se arrastar por alguns meses.
Depois da notícia do indiciamento do agente por crime de difamação, o termo circunstanciado foi remetido ao Poder Judiciário. Existia a possibilidade da transação penal, com um acordo entre as partes, o que acabou não ocorrendo. Assim, o processo criminal terá o seu curso normal.
O motivo do indiciamento foi uma postagem no Instagram de Jorge Machado logo após Arthur comunicar a troca de empresário. O texto na rede social chamava o jogador de "mau caráter". A postagem foi apagada, mas o advogado de Arthur procurou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos.
O delegado André Lobo Anicet conduziu uma investigação e concluiu que não houve invasão nos aparelhos de Machado, por isso o indiciamento.
Por outro lado, o empresário também move uma ação contra Arthur. Esta demanda segue na Fifa, pela quebra do contrato de representação em um momento em que algumas negociações já estavam em andamento.
Desta maneira, o rompimento ainda terá muitas consequências, envolvendo duas figuras muito respeitadas no futebol brasileiro.