A antecipação da renovação do contrato de Everton está muito bem encaminhada. As bases salariais já estão acertadas, e o atacante receberá a devida valorização após se destacar no Grêmio e na Seleção Brasileira durante este ano. O jogador passará a integrar o primeiro patamar salarial do clube.
Além disso, o novo vínculo terá mais um ano de validade, e agora vai até dezembro de 2023. Estas duas situações já estão acordadas, e as partes estão satisfeitas com o resultado das reuniões.
O único detalhe que falta para o anúncio oficial é o novo valor da multa rescisória, hoje estipulada em 80 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões). Com este contato, a quantia deverá ser um pouco mais alta, restando o acerto do valor exato, que deverá chegar na casa de 100 milhões de euros (R$ 454,2 milhões).
Mas com certeza este detalhe será resolvido até o final da semana, até porque todos os envolvidos concordam com a necessidade de nova multa rescisória.
Desta maneira, a previsão é que o anúncio oficial fique para o início da próxima semana, ainda antes do primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o Flamengo, na quarta-feira (2), na Arena.