Alvo de frequentes críticas desde a sua inauguração, em 2012, o gramado da Arena do Grêmio recebe os últimos ajustes antes da partida contra o Avaí, na noite desta quinta-feira (26), às 20h, pela 21ª rodada do Brasileirão. Renato Portaluppi, durante a temporada atual, já afirmou que o rendimento do time foi atrapalhado pelas más condições do campo de jogo do estádio. No último final de semana, enquanto o clube vencia o Santos na Vila Belmiro, a casa gremista recebeu um show de grande porte: Sandy & Junior.
A dupla levou mais de 45 mil fãs à Arena — muitos deles ficaram alocados numa proteção especial no gramado. Além do público, também foi instalado um palco na área da goleira da arquibancada norte. Segundo pessoas ligadas ao Grêmio, a recuperação realizada pela administradora do estádio surtiu efeito, e o gramado aparenta estar em boas condições. O intervalo entre o espetáculo e o jogo desta noite também ajudou na recuperação — quase uma semana entre os eventos.
A análise definitiva somente será dada pela comissão técnica do clube e também pelos jogadores ao pisarem na Arena, momentos antes do confronto pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa de público é de 16 mil torcedores, de acordo com a comunicação do estádio.
Na próxima semana, o Grêmio espera um gramado ainda melhor para um dos grandes jogos em casa na temporada, diante do Flamengo, pela Libertadores. O duelo será na quarta-feira), às 21h30min. Contando o jogo pela competição continental, faltam 11 compromissos para o Tricolor como mandante em 2019.