A notícia do final da relação profissional entre o volante Arthur e o empresário Jorge Machado pegou muita gente de surpresa. Até porque Machado teve participação decisiva na maior venda da história do futebol gaúcho, quando Arthur foi negociado do Grêmio para o Barcelona por 30 milhões de euros, com possibilidade de aumentar o valor com as cláusulas de produtividade.
Menos de um ano depois da chegada do atleta à Espanha, a pareceria acabou. E com direito a questões polêmicas. Circulou por diversos grupos de WhatsApp e redes sociais uma suposta publicação de Machado no Instagram com críticas pesadas ao volante pelo rompimento.
O empresário diz que foi vítima de um hacker e que acionou advogados para descobrir o que exatamente aconteceu com a sua conta.
De parte do atleta, o assunto é tratado com reservas, para evitar um desgaste ainda maior. Mas o rompimento está confirmado. Arthur pagou a multa prevista em contrato para encerrar a relação de trabalho.
Como ainda tem cinco anos de contato com o Barcelona, neste momento, os seus familiares, especialmente o pai Ailton, vão cuidar dos seus interesses profissionais.
O motivo da rescisão não é revelado publicamente, mas a coluna apurou que havia um descontentamento com a linha de trabalho do empresário, especialmente no suporte em questões burocráticas da vida em Barcelona. O volante não pretende fazer nenhum pronunciamento sobre esta questão.