A direção do Grêmio atendeu o pedido de Renato e conseguiu fechar a contratação de Diego Tardelli, um reforço considerado fundamental. Mas isso não significa que o grupo esteja fechado. Pelo contrário, a direção segue atenta ao mercado.
A prioridade agora é um zagueiro. Com Geromel novamente no radar de Tite, e Kannemann constantemente convocado para a seleção da Argentina, o clube vai atrás de mais um defensor. Hoje, os reservas para o setor são Paulo Miranda e Marcelo Oliveira.
Outra posição desejada por Renato é um camisa 10 clássico. Tanto é que no momento da sua renovação de contrato no Grêmio, pediu Thiago Neves e Diego Tardelli.
Como a negociação com Thiago Neves não deu certo, o técnico pensa em outras alternativas. Principalmente se Everton sair na metade do ano. Além disso, a fascite plantar de Luan segue sendo observada. A convicção é de que é preciso ter um grupo de muita qualidade e opções variadas para encarar os grandes times do Brasil, como Palmeiras e Flamengo.
Claro que é difícil encontrar no mercado um atleta de bom nível para esta função. Se não surgir uma oportunidade boa de negócio, será complicado para a direção trazer este reforço depois do investimento em Diego Tardelli.
Mas uma coisa é certa. O Grêmio pensa grande. Renato parece obcecado por mais títulos. E quer ter o grupo completo para brigar com os clubes mais poderosos da América do Sul.