O técnico Tite fará nova convocação da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (26), para os amistosos contra Uruguai, em Londres, e um outro adversário que será ainda definido. Na Argentina, o interino Lionel Scaloni chama nos próximos dias os atletas que vão fazer dois amistosos contra o México.
Na Arena, a expectativa é enorme pelas duas listas. No Brasil, o nome de Everton tem sido lembrado. Além disso, Geromel sempre é uma possibilidade. Na Argentina, Kannemann foi chamado nas duas últimas convocações.
No caso da CBF, o Grêmio espera que nenhum atleta seja convocado. O presidente Romildo Bolzan esteve recentemente na sede da entidade conversando sobre as dificuldades do calendário. Já no caso da AFA, evitar a presença de Kannemann parece ser algo improvável.
A boa notícia é que estas datas Fifa não vão coincidir com a final da Libertadores. Os amistosos internacionais das seleções estão marcados para 16 e 20 de novembro. E as duas partidas da decisão da Libertadores serão nos dias 7 e 28 do mesmo mês.
Portanto, se o Grêmio passar pelo River Plate, poderá ter o grupo completo na grande final. O problema seria apenas o desgaste da viagem. No caso da Argentina, pelo menos os dois amistosos serão em casa, em Córdoba e Mendoza.
No Campeonato Brasileiro, algum eventual convocado ficaria de fora de três partidas (15/11 contra o São Paulo, 18/11 contra a Chapecoense e 21/11 contra o Flamengo).