Na entrevista de Maicon, na terça-feira (11), no CT Luiz Carvalho, ele citou os detalhes da conversa entre os líderes da dupla Gre-Nal após o clássico de 11 de março deste ano, no Beira-Rio, com vitória do Grêmio por 2 a 1.
O capitão gremista revelou que D'Alessandro, Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Roger (hoje no Corinthians), foram ao vestiário do Grêmio pedir o encerramento das provocações em redes sociais.
A foto acima, que circula desde domingo em grupos de WhatsApp, teria sido feita por um integrante da delegação do Grêmio, cujo nome não foi revelado. A imagem mostra os atletas colorados Lomba, Moledo, Roger (encoberto por Marcelo Grohe) e D'Alessandro (atrás de Maicon e Geromel).
Na entrevista coletiva, Maicon falou sobre o episódio, e disse que a foto é justamente sobre o momento da reunião que ele citou. Também conversei com o diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, que confirmou que a foto é verdadeira e que foi feita exatamente no momento em que os atletas do Inter abordavam os jogadores do Grêmio.
Do lado do Inter, procurei o coordenador de comunicação do clube, Rafael Antoniutti. Segundo ele, os profissionais colorados não pretendem no momento se manifestar sobre a foto. O objetivo é colocar uma pedra no assunto para evitar um ambiente ainda mais tenso entre os atletas.