Ronaldinho, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, chegou em Moscou para acompanhar a final da Copa do Mundo de 2018, entre França x Croácia. Convidado da Fifa, ele estará em um dos luxuosos camarotes do Luzhinki neste domingo.
O ex-jogador inclusive participou da gravação do clipe oficial que apresentou a música da Copa, interpretada por Nicky Jam, Will Smith e Era Istrefi. Naturalmente, a presença dele é uma grande atração por aqui.
Mas o que chamou atenção foi a declaração de Ronaldinho sobre a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O jornalista Jamil Chade, do Estado de São Paulo, fez essa pergunta no saguão de um hotel da capital russa, e a resposta, curta e direta, foi a seguinte: "Não sei, não assisto".
Isso dá uma ideia de como o ex-atleta de Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro e Fluminense toca a sua vida. É óbvio que ele não tem obrigação nenhuma de ver a Seleção Brasileira na Copa. Mas chama a atenção que depois de tanto vestir a camisa do Brasil, ele tenha perdido completamente o interesse. Esse parece ser o estilo de Ronaldinho. De bem com a vida, mas pouco preocupado em acompanhar o que está à sua volta.