Entre os nomes badalados, e que chegaram como fortes candidatos a craque da Copa do Mundo, apenas Cristiano Ronaldo está confirmando a expectativa. Neymar foi bem, mas não chegou a ser brilhante. E Messi está quase no fundo do poço com a Argentina.
Mas nas duas primeiras rodadas do Mundial, surgiram outros dois nomes que podem efetivamente brigar pelo posto de principal jogador do torneio.
O primeiro é Luka Modric. Ele está liderando a grande campanha da Croácia, com 100% de aproveitamento. O meia do Real Madrid ainda fez um golaço na goleada contra a Argentina. Aos 32 anos, vive o melhor momento de uma carreira brilhante.
O segundo é mais jovem, mas está tendo um desempenho igualmente irrepreensível. Aos 24 anos, Harry Kane é o capitão da Inglaterra e artilheiro da Copa. Já tem cinco gols em apenas duas partidas.
Ainda tem muita bola para rolar na Rússia, mas por enquanto Modric e Kane estão no mesmo patamar de Cristiano Ronaldo. Neymar vai ter que recuperar espaço, e Messi terá que ser gigante para salvar a Argentina.