A situação de Renato Augusto trouxe uma grande preocupação nos bastidores da Seleção Brasileira. Com uma lesão no joelho esquerdo, o jogador foi vetado pelo departamento médico para o jogo deste domingo contra a Croácia, em Liverpool.
Desta maneira, começaram as especulações sobre a possibilidade de um corte, já que faltam apenas 11 dias para começar a Copa. Assim, jogadores como Arthur e Maicon, do Grêmio, que estão na lista de suplentes, teriam chance de sonhar com o Mundial. Porém, isto não deve acontecer. A comissão técnica tem confiança na recuperação de Renato Augusto. A expectativa é que ele possa ter condições de ser liberado para a partida contra a Áustria, no próximo final de semana, em Viena, confirmando assim a sua participação na Copa.
O meia foi um jogador fundamental no início do trabalho de Tite, sendo titular em vários jogos das Eliminatórias. Mas, no momento, quando voltar da lesão, será reserva. A avaliação é de que ele caiu de produção, por isso houve uma conversa na virada do ano para tentar a retomada. Agora só falta o joelho ficar bom para Renato Augusto tentar achar o seu espaço.