Nesta quinta-feira ocorreu mais uma reunião entre o vice de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, e Gerson Oldenburg, empresário de Renato.
Foi mais um passo importante para o fechamento dos detalhes de um projeto extremamente interessante, que é o plano de marketing que vai explorar a imagem do maior ídolo da história do clube.
Agora, o próximo encontro será decisivo, inclusive com a participação do próprio técnico, que também vai opinar sobre os produtos que serão comercializados.
Durante esta sexta-feira conversei com Gerson, que me relatou que o andamento das reuniões ocorre da melhor maneira possível, com uma ótima relação com a equipe de marketing do Grêmio. Aliás, o entrosamento entre a direção e o empresário é espetacular, como ficou claro recentemente no momento que Renato recebeu a proposta do Flamengo, e optou pela permanência sem pedir um centavo de aumento.
Em outras situações, como na renovação de contrato, em dezembro, tudo também transcorreu da melhor maneira possível. E não será diferente agora.
O plano prevê a criação de uma logomarca específica para o técnico e um espaço exclusivo para os produtos dentro das lojas do clube. Esta reunião com a presença de Renato para ajustar os detalhes finais deve ocorrer na parada dos jogos por causa da Copa do Mundo.