Depois de ter sido afastado do jogo contra a Universidad de Chile, pela Libertadores, em Santiago, o zagueiro Paulão já voltou para o Rio de Janeiro, e o seu futuro será decidido nos próximos dias pela direção do Vasco.
O Inter fica de olho nesta situação porque o jogador ainda pertence ao clube. O contrato de empréstimo vai até dezembro de 2019, quando se encerra o vínculo no Beira-Rio. E é justamente pelo contrato que a direção colorada está tranquila, entendendo que não existe possibilidade de devolução, pois o Vasco teria que continuar pagando boa parte dos salários do defensor.
De qualquer maneira, o clima não ficou bom para Paulão na equipe carioca. Ele e os companheiros Wellington, Evander e Gabriel Félix foram retirados do jogo da terça-feira em Santiago depois da postagem de uma foto nas redes sociais com uma alusão à vaias que vem recebendo. A atitude foi interpretada por muitos torcedores como um deboche.
Depois do pedido de desculpas dos atletas, as possibilidades de punição estão sendo estudadas, e incluem multa ou afastamento temporário.