As próximas semanas serão decisivas para saber quais estádios vão receber os jogos da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. Uma coisa é certa, Porto Alegre está confirmada como sede, restando apenas saber se a escolha será pelo Beira-Rio ou Arena.
A competição vai ocorrer entre 14 de junho e 7 de julho do ano que vem, e deverá ter 16 participantes (10 seleções da Conmebol e seis convidados). A ideia é ter as presenças de EUA e México. Dificilmente, pelas questões de calendário, alguma seleção da Europa poderá aceitar um eventual convite. O Catar, sede do Mundial de 2022, manifestou interesse em participar.
Seis cidades já estão escolhidas: São Paulo, com dois estádios (Arena Corinthians e Arena Palmeiras), Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Salvador (Arena Fonte Nova) e Porto Alegre (Beira-Rio ou Arena). A última sede está entre Fortaleza (Castelão) ou Recife (Arena Pernambuco).
O COL (Comitê Organizador Local) já está formado, e tem como seus principais integrantes o futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, o presidente em exercício da entidade, Antônio Carlos Nunes, o vice-presidente Fernando Sarney, além dos ex-jogadores Cafú e Branco.
Este comitê terá a responsabilidade de bater o martelo nestas decisões, inclusive a da escolha do estádio que vai receber as partidas em Porto Alegre, que podem incluir jogos de seleções como Argentina e Uruguai.