O começo de 2018 está sendo especial para Arthur. Depois de conseguir a recuperação da lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, a sua venda para o Barcelona foi finalmente concretizada. Com todas as questões extra-campo resolvidas, o volante está tendo a tranquilidade para jogar e fazer o que sabe. E além da sua habitual categoria, controle de bola e distribuição do jogo, ele está fazendo neste ano algo que não se via com tanta frequência: gols.
Já foram dois em apenas quatro partidas, considerando que apenas uma delas foi completa. Nos outros três jogos, Arthur entrou no segundo tempo. Além disso, está chegando na área adversária com uma naturalidade impressionante. Para efeito de comparação, em 2017, que foi o melhor ano da carreira do jogador, foram os mesmos dois gols. Só que em 50 partidas.
Outra questão é como ficaria a cabeça dele com a transferência para o Barcelona acertada, mas atuando ainda pelo Grêmio durante todo o ano. A resposta já está dada. E dentro de campo. Aos 21 anos, Arthur exibe uma maturidade impressionante. Para lidar com as situações de fora do gramado, e ainda apresentar evolução no seu estilo de jogo.