O mundo do futebol começa a ter contato mais direto com o árbitro assistente de vídeo, que é a maior revolução na história das regras do jogo. Em uma semana de Copa da Rússia, o recurso eletrônico já foi utilizado para avaliar situações de pênalti, anulação de gol e aplicação de cartão vermelho direto.
Ao mesmo tempo em que soluciona erros importantes, o já popular "VAR" (sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo) também causa muita polêmica nas vezes em que não é utilizado para modificar alguma decisão supostamente equivocada do juiz principal.
Um bom exemplo foi o jogo da Seleção Brasileira. As pessoas queriam que o árbitro mexicano César Ramos conferisse as imagens dos lances do gol da Suíça e também do pênalti reclamado em Gabriel Jesus. Isso não ocorreu e veio o questionamento de muita gente: afinal, para que serve o árbitro de vídeo?
Tentando ajudar a resolver essa questão recorrente, elaboramos uma lista de cinco coisas importantes que as pessoas precisam saber sobre o assunto. Assista ao vídeo!