Vitória na fase de grupos da Libertadores agora paga U$ 300 mil, ou R$ 1,5 milhão. Para um cofre raspado como o do Inter, é ouro. O Metropolitanos é o termômetro da chave de qualquer maneira.
Tropeçar diante dos venezuelanos é pânico com tendência a motim, claro, mas o saldo pode fazer diferença. Se o Inter fizer escore nesta terça (18), dificilmente deixará de fechar a rodada na liderança, pois Nacional-URU e DIM jogam quarta (19), no Uruguai.
Ganhando na noite desta terça-feira, o Inter ficará a uma rodada em casa, a próxima, diante do Nacional, de garantir vaga nas oitavas. Somaria, então, nove pontos. Abriria o returno do Grupo B contra o Metropolitanos, numa viagem à Venezuela para selar a segurança do primeiro lugar.
A boa notícia do Castelão, no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, foi o nível de competição e foco que faltaram no Gauchão. Se tiver força e fôlego, mesmo sem brilho, o Inter passa pelo Metropolitanos nem que seja no volume, podendo se dedicar ao Brasileirão com mais tranquilidade.
Viram só como o jogo desta terça só parece protocolar para o Inter, mas é muito decisivo? É só olhar as consequências imediatas de empate ou derrota.